sábado, 17 de janeiro de 2015

A primeira

Acordei cedinho e como de costume fui fazer a higiene matinal. Mas, ao entrar ao toalete, abria-se uma a porta que dava para um pequenino jardim que plantei. Então a vi, era a primeira, Tão Bela e cheia de orvalho, o que aumentou mais ainda o seu esplendor. 
Rosa, suave rosa.
Vi então minha vida...
Plantei e floriu. No entanto, quanto plantei e não germinou.
Veio a tempestade e matou os brotos que poderiam dar coloridos diferentes a minha vida.Outras vezes, escolhi mudas erradas e elas germinaram; muitas produziram apenas espinhos e outras se tornaram urtigas.
Quantas vezes, as "pragas" atacaram o meu plantio, e boas mudas se foram.
Mas hoje, diante Dela, algo que eu achava que há muito perdi, sacudiu em meu peito.
Novamente, escolherei as mudas e sementes que certamente florirão o jardim da minha vida.

Autora- Iraci Sartori

Nenhum comentário:

Postar um comentário