quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Querida Nilcéia



Hoje eu li um livro o qual me deixou muito emocionada. Então resolvi escrever essa experiência; pois sei que assim me expresso melhor.
O nome do livro é Síndrome de Down- O amor de uma mãe vencendo obstáculos e quebrando paradigmas. (relatos, experiências e pesquisas) da escritora Nilcéia Frausino da Silva Pinto. Conhece?
Pois bem, ganhei esse livro a cerca de dois anos, já o tinha folheado, mas nunca lido, devido falta de tempo, filho, preguiça, etc... Hoje, ao mexer em uma gaveta repleta de livros eu o encontrei, um pouco amassado, coitado, e resolvi olhá-lo e ele me seduziu...
Tinha a intenção de ler apenas algumas páginas, mas fui além, devo confessar que a parte do desenvolvimento psicomotor eu pulei, não fique chateada por isso, hein! Mas, o fato é que me senti tão pequena nesse mundo e cheia de missão com a vida.
Sabe Nil, achamos que temos tantos problemas e muitas vezes não enxergamos o outro. Pergunto a Deus constantemente o porquê de certos problemas e o hoje o teu livro de alguma maneira me respondeu. A emoção foi grande ao ler o seu depoimento, o momento em que você soube que seu filho era especial.
Já te admirava e você sabe disso, mas hoje, acredito que Deus me deu o privilégio em conhecê-la. Olha, você é a segunda amiga que Deus coloca em minha vida com um filho especial. A primeira foi a Nilse, amiga de faculdade, uma guerreira, o seu filho é surdo devido a rubéola na gravidez, e eu sempre tentei compreender como ela podia ser tão guerreira e feliz. E agora você.Vocês são espelhos para o próximo; levantam a cabeça segue em frente e Deus as fortalece diariamente.
Não quero enfeitar demais esse texto, não é essa a intenção. Na verdade o que realmente preciso dizer é que esse livro me fez mergulhar no meu próprio mundo.  (...) 
Engraçado,  já te vi brava, alegre, ansiosa,calma e silenciosa, preocupada, otimista, chateada, entusiasmada... Como é bom ler um livro e saber que você convive com a autora dele.
Devo também mencionar que fiquei encantada com as fotos do Gu, lindo! As atividades com a irmã, a paciência da Mariana.Tudo isso me fez muito bem.

Quando precisar, estou aqui! 
Receba essas flores virtuais, amiga escritora, é um orgulho conhecê-la.

Escolhi lírios porque Deus disse:

27"Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu digo a vocês que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
28 Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé!
29 Não busquem ansiosamente o que comer ou beber; não se preocupem com isso.
30 Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas.
31 Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas serão acrescentadas a vocês.
32 "Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar o Reino a vocês. (Lucas 12)


2 comentários:

  1. AMIGA FIQUEI EMOCIONADA COM SUAS LINDAS PALAVRAS SINCERAS....MUITO OBRIGADO PELO SEU CARINHO...
    Algumas vezes na vida, você encontra uma amiga especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até você não poder mais parar. Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abri-la. Isso é uma amizade pra sempre. Quando você está pra baixo e o mundo parece escuro e vazio, sua amiga pra sempre te põe pra cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro. Sua amiga pra sempre te ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Se você se virar e começar a caminhar, sua amiga pra sempre te segue. Se você perder seu caminho, ela te guia e te põe no caminho certo. Sua amiga pra sempre segura sua mão e diz que vai ficar tudo bem.

    (Marilyn Monroe)

    DEDICO ESSA MENSAGEM A VOCÊ QUERIDA AMIGA É ASSIM QUE SINTO SUA AMIZADE.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Nil. Que Deus me capacite para que eu seja sempre essa amiga. E quando eu falhar que Deus toque seu coração para me perdoar. Por fim, que possamos construir um mundo melhor com as nossas palavras e atitudes e que os dons que temos seja a serviço do próximo como farol para paz, amor e a esperança de dias melhores.Beijos!

    ResponderExcluir