segunda-feira, 25 de julho de 2011

Quem sou como professora e aprendiz






A escola encontra-se aberta as novas tecnologias e aos diversos recursos para o emprego de novas metodologias de ensino, diferentemente do passado. Isso ocorre porque não se trata de uma escolha e sim uma necessidade de acompanhar o desenvolvimento global. Sinto-me extremamente entusiasmada diante dessa necessidade educacional, pois sei que posso tornar a aprendizagem do meu aluno eficiente, interessante e prazerosa, ao contrário do sistema lê e decora, no qual eu me formei. É evidente que não basta apenas inserir essas novas tecnologias e demais recursos em sala de aula, é necessário dominá-las e empregá-las de acordo com a realidade do aluno. Portanto, devo estar sempre disposta a aprender, além do conteúdo o qual ministro, pois a minha mente deve estar interligada ao novo e indispensável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário