sábado, 14 de novembro de 2009

Crônica

Acidente de Trabalho

No dia 4 de outubro de 2009, aconteceu um acidente de trabalho na firma Top Engenharia, um acidente muito grave. Por falta de sinalização no trecho da obra, o tratorista estava na pista, varrendo para fazer o tratamento e estava com muito pó no ar e não dava para ver quase nada.
Passavam muitos carros, até que um ônibus estava descendo e viu o trator e parou, ligou o alerta, os outros carros pararam também, só que o caminhão vasculante, terceirizado pela firma, estava meio sem freio, ele veio descendo o topo muito rápido, quando percebeu já era tarde, então tirou o caminhão de lado. Mesmo assim aconteceu um acidente, arrastou um trator mais ou menos uns 100 metros.
O tratorista teve ferimentos muito grave e seus companheiros de trabalho foram prestar socorro. Nesse momento havia uma ambulância passando e o colocaram nela.
Ele saiu em coma rumo ao hospital. E por volta das 22 horas veio ao óbito. Mas a firma não respeitou a morte do funcionário, foram companheiros que pararam o serviço para prestar uma homenagem ao colega de trabalho.
Um ótimo companheiro de Trabalho, que Deus tenha um bom lugar para ele lá no Céu.


Aluno: Evanderson dos Santos


Um comentário:

  1. Boa noite.
    Muitas empresas tratam os funcionários como ROBÔS.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir